Mais do que definir um laudo, a avaliação cuidadosa aponta as facilidades e dificuldades do paciente, o que favorece um plano de tratamento eficaz e suporte escolar.
Avaliação precoce permite intervenção precoce e resultados mais eficazes. O objetivo é evitar que a criança tenha dificuldade ao ingressar no ensino formal, especialmente durante a alfabetização.
• Atraso no desenvolvimento global
• Demora para responder
• Atraso na fala ou fala ininteligível
• Dificuldade de compreensão
• Agitação excessiva
• Dificuldade de realizar contato
• Problemas na interação
• Birras frequentes
• Recusa em ir para escola
• Falta de motivação para escola
• Dificuldade motora
• Problema no equilíbrio
Muitos sinais aparecem apenas durante o momento de ensino formal da leitura, da escrita e da matemática, ou quando é necessário assimilar conteúdos e recordar. A avaliação permite identificar o perfil do aprendiz, suas habilidades e as causas da dificuldade.
• Atraso na alfabetização
• Leitura lenta e/ou com erros
• Problemas de interpretação
• Trocas na escrita
• Dificuldade para produzir textos
• Dificuldade em manter a concentração
• Dificuldade para recordar
• Desorganização
• Problemas na socialização
• Esquiva de tarefas escolares
• Falta de interesse por leitura
• Baixa autoestima
É possível reduzir dificuldades nas áreas acadêmica, social e emocional, ou ainda, somente estimular para desacelerar o processo natural que o envelhecimento causa nas habilidades cognitivas.
Agende diretamente com o profissional da área. Todos os profissionais da equipe são capacitados para identificar quais avaliações são necessárias.
Marque uma consulta inicial com a responsável pela clínica, onde todas as informações e dúvidas serão contempladas, e um plano de avaliação é traçado.
Linguagem oral - vocabulário, compreensão auditiva, organização e complexidade do discurso, abstração, habilidades pragmáticas.
Fala – aspectos perceptuais, linguístico-cognitivos e motores.
Linguagem escrita – leitura, interpretação de textos, ortografia, produção de textos
Habilidades cognitivas – atenção, memórias, funções executivas, habilidades visuoespaciais.
Quociente intelectual.
Comportamento e aspectos emocionais
Nível de alfabetização
Interação da criança com a escola (método e abordagens)
Motivação e engajamento
Estratégias de estudo e organização
Coordenação motora grossa
Coordenação motora fina
Equilíbrio
Lateralidade e esquema corporal
Unid. Jardim Paulista
Unid. Lapa
De segunda à sexta, das 8h às 18h
ReEscreva é uma clínica com equipe especializada em aprendizagem.
O objetivo é avaliar capacidades e dificuldades do paciente e elaborar um programa de intervenção.
Atuação em vários momentos da vida: na primeira infância sobre os riscos de déficits no desenvolvimento, na idade escolar para maximizar o aprendizado e na idade adulta para aprimorar as habilidades ocupacionais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.