Equipe formada por profissionais com experiência em aprendizagem e desenvolvimento

Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: viabilizar diagnóstico preciso, onde cada profissional contribui a partir de sua experiência e especialização; planos de tratamento eficazes, personalizados, compartilhados entre a equipe e conduzidos com metas e revisões.

Fonoaudiologia

Luciene Stivanin

Fonoaudióloga
CRFa 2-14385

• Fonoaudióloga USP e Psicopedagoga Clínica e Institucional
• Doutorado em Ciências da Reabilitação USP
• Pós Doutorado na área de Fonoaudiologia Educacional USP
• Atuação em linguagem, aprendizagem e cognição

Idealizadora e diretora do ReEscreva.

Fonoaudióloga com formação pela Universidade de São Paulo. Especialização em síndromes, gestão escolar e gestão pública. Doutorado em Ciências da Reabilitação e Pós Doutorado em Fonoaudiologia Educacional. Mediadora do programa de intervenção cognitiva (Programa de Enriquecimento Instrumental- PEI), pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Experiência em dificuldades e transtornos de linguagem e aprendizagem, incluindo aqueles relacionados a transtornos emocionais e de comportamento.

Fonoaudióloga (2007-2012) e coordenadora técnica (2013-2015) no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria do HC-FM-USP, programa multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.

Professora nos cursos de pós-graduação em Linguagem do CEFAC (módulo Estimulação da linguagem e funções executivas), pós-graduação em Neuroaprendizagem do Instituto de Psiquiatria do HC-SP (módulo Transtornos de Aprendizagem) e da pós-graduação em Processamento Auditivo do CRIAP-Portugal (aula Perturbações específicas de aprendizagem e sua relação com o processamento auditivo).

Atuou em escolas públicas para assessoria em programas de estimulação e ocupou o cargo de docente no curso de Fonoaudiologia da USP, onde ministrou as disciplinas teóricas de desenvolvimento e alterações de leitura e escrita e supervisionou o Ambulatório de Transtornos de Leitura e Escrita e o estágio em Fonoaudiologia Educacional na Escola de Aplicação (cargo com tempo determinado).

Ministra aulas sobre aprendizagem e suas dificuldades, especialmente em casos psiquiátricos.

Carla Graaf

Fonoaudióloga
CRFa. 2-22094

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Experiência na clínica ReEscreva, durante a graduação, com os atendimentos clínicos do Programa Social.
• Atuação em fala e linguagem.

Atualmente cursando o mestrado na USP, desenvolvendo pesquisa com foco no Transtorno dos Sons da Fala (TSF).

Experiência clínica em desenvolvimento de fala e linguagem.

Maria Beatriz Martini Ramalho Gullino

Fonoaudióloga
CRFa 2-20466

• Fonoaudióloga USP
• Especialista em Fala e Linguagem UNIFESP – Fala e linguagem
• Reabilitação dos transtornos de linguagem oral e escrita
• Atendimento a crianças e adultos com gagueira

Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Especialista em Fala e Linguagem pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Especialização em Psicomotricidade na Primeira Infância – FMU.

Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita.

Supervisora na área de dificuldades de aprendizagem na clínica.

Tatiane Costa

Fonoaudióloga
CRFa. 2-17304

• Fonoaudióloga – Centro Universitário Teresa D’Ávila
• Aperfeiçoamento em Motricidade Orofacial
• Coach em comunicação e imagem pelo Instituto Brasileiro de Coaching
• Especialização em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – USP
• Pós graduação em Fonoaudiologia no Transtorno do Espectro Autista

Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral, motricidade orofacial, bem como atendimento à pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e seletividade alimentar.

Atendimento em comunicação, com experiência de 9 anos em empresa de Rádio e TV e ministrando palestras sobre comunicação e imagem.

Especialização em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – Centro de Estudos de Neurologia Prof Dr. Antônio Branco Lefêvre, Divisão de Clínica Neurológica, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Formação PECS – Sistema de Comunicação por Troca de Figuras – Pyramid Educational Consultants.

Pós graduação em Fonoaudiologia no Transtorno do Espectro Autista.

Naylian Andrade

Fonoaudióloga
CRFa 2-21789

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Especialista em Fonoaudiologia Pediátrica – Complexo HCFMUSP – EEP
• Atuação clínica e hospitalar com a população neonatal e pediátrica
• Atendimento em fala, linguagem, motricidade orofacial e disfagia

Formada pela Universidade de São Paulo e especialista em Fonoaudiologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas de São Paulo – Escola de Educação Permanente (HCFMUSP – EEP).

Atuação em UTI, internação e ambulatórios de institutos renomados do complexo HCFMUSP: Instituto da Criança (ICr), Instituto do Coração (INCOR), Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e Berçário Anexo à Maternidade do Instituto Central (BAM – ICHC).

Realizou iniciação científica com o tema “Pesquisa dos Parâmetros de Normalidade para Validação do Equipamento de Pressão de Lábios e Língua (PLL)” em colaboração com o departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a empresa Pró-Fono.

Foi membro e diretora da liga acadêmica de Fonoaudiologia Pediátrica.

Atendimento em diversas áreas da fonoaudiologia com foco em disfagia, fala, linguagem e motricidade orofacial.

Vivian de Almeida Prado Goeldi

Fonoaudióloga
CRFa 2-22573

• Fonoaudióloga – USP
• Produtora Musical – ANHEMBI MORUMBI
• Aperfeiçoamento em Voz Artística – Centro de Estudos da Voz CEV
• Pós Graduanda em Audiologia Clínica – Ensino EINSTEIN
• Atuação em aprendizagem e processamento auditivo central

Luise Vilela Teixeira

Fonoaudióloga
CRFa 2-22074

• Fonoaudióloga – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e São Paulo
• Especialização em Linguagem, com ênfase nos distúrbios da aprendizagem e na atuação educacional – CEFAC
• Experiência com avaliação e intervenção fonoaudiológica em atendimentos clínicos e domiciliares
• Atuação em fala, linguagem, aprendizagem, leitura e escrita

Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2021) e aluna de especialização do curso “Linguagem, com ênfase nos distúrbios da aprendizagem e na atuação educacional” (CEFAC).

Realizou trabalho em creches a fim de identificar possíveis alterações fonoaudiológicas em crianças de 1 a 3 anos de idade (2022).

Júlia Calheiros Santos

Fonoaudióloga
CRFa 2-23185

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Pós-Graduanda em Linguagem, com ênfase nos distúrbios de aprendizagem, pelo CEFAC
• Experiência na clínica ReEscreva, durante a graduação, com os atendimentos clínicos do Programa Social.
• Atuação em fala, linguagem e aprendizagem

Camila Neves Assunção Hirata

Fonoaudióloga
CRFa 02-21836

• Formada pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (2021)
• Mestre em Saúde da Comunicação Humana pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2024)
• Atualmente é aluna da Alcance Meeting Acadêmico nas especializações: Linguagem Infantil e Transtornos do Neurodesenvolvimento
• Atuação em fala, linguagem e aprendizagem

Psicologia

Mellina Harue Shima Jecks

Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga
CRP 06/158713

• Psicóloga – Universidade São Judas Tadeu (USJT)
• Especialista em Psicologia Hospitalar – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)
• Especialista em Neuropsicologia com Formação em Reabilitação Cognitiva – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (IPqHCFMUSP)
• Doutoranda Direto – Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)
• Atendimento à crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Psicóloga formada pela Universidade São Judas Tadeu, envolvida em diversos eventos em prol da ampliação de conhecimento dos alunos, foi organizadora de Jornadas de Neuropsicologia e Psicologia Jurídica, e Neuropsicologia e Psicologia Hospitalar durante a graduação, entre diversos outros eventos acadêmicos.

Após o fim da graduação, iniciou a Especialização em Psicologia Hospitalar, com ênfase em Hospital Geral, atuando durante a Pandemia de COVID-19, em ambulatório, UTI e clínica, atendendo todas as idades. Especialista em Neuropsicologia com ênfase em reabilitação cognitiva, com o objetivo de melhorar as capacidades avaliativas, clínicas e observacionais dos pacientes atendidos.

Atua com a linha psicanalítica no atendimento clínico e acompanhamento psicoterapêutico dos pacientes.
Realiza doutorado direto pela Faculdade de Medicina, com pacientes portadores de Erros Inatos da Imunidade.

Maíca Morena dos Santos Fiuza

Psicóloga
CRP 06/169057

• Psicóloga – FMU
• Especializanda em Análise do Comportamento Aplicada – Puc Goiás
• Atendimento a crianças e adolescentes
• Experiência em Orientação Parental
• Experiência em ABA

Experiência com atendimento à crianças e adolescentes típicos e neuroatípicos, auxiliando em um desenvolvimento emocional pleno.

Formada em Psicologia pela FMU e com especialização em andamento na área de Análise do Comportamento Aplicada, (ABA).

Possui conhecimentos em teorias e práticas psicológicas, com ênfase na abordagem comportamental, área em que atua há mais de 4 anos.

Sua abordagem terapêutica é baseada em uma compreensão aprofundada do comportamento humano, utilizando técnicas de modificação comportamental para promover mudanças positivas e duradouras.

Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e famílias, auxiliando-as em seu desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

Maria Mónica da Costa Cabral

Psicóloga Clínica
CRP 06/180328

• Psicóloga – Universidade Paulista
• Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental – CETCC
• Experiência com ABA
• Atendimento a crianças e adolescentes

Psicóloga formada pela Universidade Paulista (UNIP).

Experiência no atendimento de crianças e adolescentes em ABA e TCC.

Experiência no atendimento de crianças e adolescentes com TDAH, TEA e neurotípicas.

Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro de Estudo de Terapia Cognitivo Comportamental.

Thaís Azevedo Carvalho

Psicóloga Clínica
CRP 78801-06

• Psicóloga – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCAMP
• Especialização em Psicoterapias na Infância – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
• Psicoterapia Psicanalítica – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
• Atuação como psicóloga clínica social pela Fundação Faculdade de Medicina, pela SPDM, entre outras instituições.

Atuou como psicóloga clínica social em diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, sempre com foco em saúde mental da infância e adolescência.

Coordenou Programa Internacional com foco em promoção saúde mental da infância, em escolas no território da Grande São Paulo.

Participou como psicóloga clínica social do Programa Equilíbrio (FMUSP), do Projeto Apoiar (IPQ USP) e do Centro de Educação e Promoção da Mulher Marginalizada (CEPROM).

Pedagogia

Rafaela Vieira Teixeira

Pedagoga

• Pedagoga formada pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)
• Pós graduanda em Psicopedagogia pelo Instituto Singularidades
• Atua como professora de inglês na rede Privada de Ensino

Simone Souza

Pedagoga

• Pedagoga – Universidade Estadual de Londrina – UEL
• Especialista em Supervisão e Orientação Escolar – UNIVALE
• Psicopedagoga – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui especialização em Supervisão e Orientação Escolar pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tem experiência na área socioeducativa e atendimento psicopedagógico clínico. Atua como acompanhante terapêutica na escola e como psicopedagoga clínica no projeto social da Associação Brasileira de Psicopedagogia – sessão SP (ABPp-SP).

Flavia Faias de Andrade

Pedagoga
• Pedagoga – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – USP
• Especialização em Neuroaprendizagem, Psicomotricidade, Cognição e Psicopedagogia – FTP/Núcleo Irene Maluf
• Mestrado em Ciências da Educação – Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS)
• Pedagoga voluntária do Setor de Visão Subnormal da Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas – FMUSP
• Pedagoga do SPDM e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
• Especialização em Orientação e Mobilidade

Pedagoga com formação pela Universidade de São Paulo.

Atuação na Reabilitação Visual: avaliação e atendimento de pessoas com deficiência visual/baixa eficiência visual e Assessoria Escolar para a inclusão de alunos com deficiência

Especialização em Neuroaprendizagem, Psicomotricidade, Cognição e Psicopedagogia. Mestre em Ciências da Educação.

Experiência na área da Reabilitação Visual realizando Avaliação Funcional da Visão para pessoas com Baixa Visão/ Baixa acuidade visual e Avaliação Funcional para pessoas com Cegueira (com ou sem outras deficiências associadas); Atendimento Educacional Especializado com foco na melhoria da eficiência visual (indicação e treino de recursos não ópticos e eletrônicos); e Assessoria Escolar/Universitária para a inclusão do aluno com deficiência visual (baixa visão e cegueira) e alunos com baixa eficiência visual por comprometimentos neurológicos.

Pedagoga especializada no atendimento de pessoas com Deficiência Visual no Setor de Visão Subnormal da Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas – FMUSP (desde 2014 – voluntariado) e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá para Pessoas com Deficiência Visual – SPDM e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (desde 2016).

Psicopedagoga do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM)- UNIFESP (2019 – voluntariado).

Ministra assessorias, cursos e capacitações voltados à professores e familiares de pessoas com deficiência; aulas em Congressos de Oftalmologia e cursos voltados à área de Reabilitação Visual.

Ana Cintia Diosti

Pedagoga
• Pedagoga – Instituto Singularidades
• Especialização em Psicopedagogia – Universidade Anhembi Morumbi
• Especialização em Neurociência Aplicada à Educação – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
• Especialização em Orientação Educacional – Faculdade de Educação São Luís
• Especialização em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica – UNIP

Responsável pelo apoio pedagógico e por projetos específicos focados no desenvolvimento das funções executivas e competências socioemocionais dos alunos do Ensino Fundamental II, no After School do Colégio Santa Marcelina.

Possui experiência em adequações e adaptações curriculares, de acordo com PEI e BNCC; orientação familiar e mediação escolar.

Também atua como neuropsicopedagoga realizando avaliações, propondo intervenções e acompanhando o desenvolvimento de alunos com Transtornos Específicos de Aprendizagem, TEA, TDAH, Síndrome de Down, entre outros.

Neusa Bacchini

Pedagoga/Psicopedagoga
• Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil –  ULBRA (Rio Grande do Sul)
• Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Campus Salles
• Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário São Camilo – SP

Atuou como Professora de Educação Infantil e Anos Iniciais em Escolas Particulares de São Paulo.

Coordenou Projetos Sociais com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Atualmente trabalha em Clínica e Espaços de Aprendizagem, fazendo Avaliação Psicopedagógica de Crianças e Adolescentes, através de instrumentos específicos e observação clínica, para identificar lacunas nos processos de ensino-aprendizagem e intervindo com os estímulos necessários para o melhor desenvolvimento deste Aprendente.

Atua também com Alfabetização de Crianças em fase escolar e também de Adultos que, por algum motivo, não conseguiram ser alfabetizados.

Nutrição

Ana Paula de Souza Sgarlata

Nutricionista
CRN: 18417

• Nutricionista – Universidade de Alfenas/MG
• Especialização em Nutrição Materno Infantil – Unifesp
• Especialização em Nutrição Clínica – Ganep
• Aprimoramento em Transtornos Alimentares para nutricionistas do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM), módulo 1 e 2 – USP

Mais de 18 anos de experiência na avaliação e acompanhamento nutricional de crianças e adolescentes típicos e neuroatípicos.

Supervisão e atuação com equipe multi e interdisciplinar em Dificuldades Alimentares.

Atuação com avalição física, avaliação antropométrica, análise de exames laboratoriais; educação nutricional; cozinha pedagógica; orientação parental; comunicação com escolas e outras equipes.

Experiencia em ABA.

Agende uma consulta agora mesmo:

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.