Na Clínica ReEscreva, contamos com um time de profissionais altamente qualificados, especializados em neurodesenvolvimento e aprendizagem.
Nossa equipe multidisciplinar trabalha de forma integrada para oferecer um atendimento humanizado e eficaz para todas as idades.
Idealizadora e diretora do ReEscreva.
Fonoaudióloga com formação pela Universidade de São Paulo. Especialização em síndromes, gestão escolar e gestão pública. Doutorado em Ciências da Reabilitação e Pós Doutorado em Fonoaudiologia Educacional. Mediadora do programa de intervenção cognitiva (Programa de Enriquecimento Instrumental- PEI), pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).
Experiência em dificuldades e transtornos de linguagem e aprendizagem, incluindo aqueles relacionados a transtornos emocionais e de comportamento.
Fonoaudióloga (2007-2012) e coordenadora técnica (2013-2015) no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria do HC-FM-USP, programa multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.
Profissionais especializados no desenvolvimento e aprimoramento da comunicação, atuando em áreas como processamento auditivo, linguagem oral e escrita, fala, voz e fluência. O trabalho fonoaudiológico visa potencializar as habilidades de comunicação, contribuindo para a aprendizagem, a socialização e a qualidade de vida.
Graduação em Fonoaudiologia – Universidade de São Paulo (USP) – 2021
Mestre em Ciências da Reabilitação – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – 2024
Atendo crianças e adolescentes com dificuldades de fala, linguagem e aprendizagem. Atuo no tratamento de trocas e distorções de sons na fala, gagueira, dislexia, dificuldades de alfabetização, entre outros.
Graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. (2023)
Pós – graduanda em Linguagem com Ênfase nos Distúrbios da Aprendizagem e foco educacional – CEFAC
Atendo crianças e adolescentes, nas áreas de linguagem, fala e aprendizagem. Atuo em casos de alterações no desenvolvimento da linguagem, trocas e distorções de sons na fala, gagueira e transtornos e dificuldades de aprendizagem.
Fascinada pelo desenvolvimento infantil, minha maior motivação é ajudar as crianças a seguirem aprendendo e se desenvolvendo, a fim de promover sua autonomia, autoestima e qualidade de vida, sempre com cuidado e comprometimento.
Graduação em fonoaudiologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 2021
Pós – graduada em Linguagem com Ênfase nos Distúrbios da Aprendizagem e foco educacional – CEFAC – 2024
Sou fonoaudióloga e atuo no atendimento de crianças e adolescentes nas questões de linguagem oral e escrita. Trabalho com os processos iniciais de alfabetização, transtornos e dificuldades de aprendizagem oferecendo estratégias para uma boa relação com a leitura e a escrita.
Acredito que o trabalho fonoaudiológico tem o poder de tornar a comunicação mais eficiente, seja oral, seja escrita, a fim de contribuir para a autoestima e confiança do indivíduo ao se comunicar e se inserir no mundo!
Graduação em fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) – 2017
Especialização em Fala e Linguagem pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)– 2018
Especialização em Psicomotricidade na primeira infância pela FMU – 2024
Sou fonoaudióloga e atendo crianças, adolescentes e adultos com alterações de fala e/ou linguagem, de motricidade orofacial, bem como com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem. Portanto, atuo em casos de gagueira, trocas de sons na fala, dificuldades de linguagem oral, atraso de alfabetização, bem como dificuldades de leitura e/ou escrita. Também trabalho com pacientes respiradores orais ou que estejam em tratamento ortodôntico.
Graduação em fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo -2020
Especialização em fonoaudiologia pediátrica pelo complexo do hospital das clínicas da FMUSP -2021
Atendo crianças desde o nascimento até a adolescência, nas áreas de linguagem, fala, disfagia, motricidade orofacial e aprendizagem.
Amo poder auxiliar os pequenos a expressarem seus sentimentos, desejos, vontades e opiniões.
Acredito que a comunicação, seja ela verbal, não verbal ou escrita, é a chave para o desenvolvimento pessoal e coletivo.
Graduação em Fonoaudiologia – Centro Universitário Teresa D’Ávila – Lorena -SP (2007)
Formação em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – Centro de Estudos de Neurologia Prof Dr. Antônio Branco Lefêvre, Divisão de Clínica Neurológica, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. (2021)
Pós graduação em Fonoaudiologia no Transtorno do Espectro Autista – Fonotea – Tato Desenvolvimento (2025)
Sou fonoaudióloga há 17 anos e tenho como premissa cuidar do próximo através de uma abordagem humanizada, desde o acolhimento até o planejamento minucioso personalizado e individualizado, proporcionando possibilidade de progresso em qualquer momento da vida.
Graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. (2023)
Preceptora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. (2024)
Experiência com Triagem Auditiva Neonatal em Hospitais e Maternidades referência em São Paulo.
Realizo Avaliação Audiológica, Avaliação e Treinamento do Processamento Auditivo Central em crianças e adultos.
Exerço minha profissão baseada em evidências científicas, com muito carinho e dedicação.
Graduação em Fonoaudiologia – USP – 2022
Especialização em Audiologia Clínica – Einstein – 2025
Sou uma fonoaudióloga muito comprometida e apaixonada pela minha profissão. Tenho uma paixão imensa por aprender e me considero uma pessoa comunicativa, proativa, empática, paciente, bem-humorada e com uma visão positiva da vida. Meu objetivo profissional é contribuir com o desenvolvimento de pessoas com excelência. A audiologia é a área na qual venho buscando conhecimento e tenho enfoque na área do processamento auditivo central (PAC) e sua interseção com as dificuldades de aprendizagem em geral.
Oferece suporte ao aprendizado, auxiliando crianças, adolescentes e adultos na superação de dificuldades escolares relacionadas à alfabetização, leitura, escrita, matemática e outras disciplinas. Além disso, atua na estimulação cognitiva, promovendo o desenvolvimento de estratégias eficazes de estudo. Atua diretamente com os pacientes, com a família e especialmente com a escola, orientando as melhores adaptações para cada caso.
Graduação em Pedagogia pelo Instituto Singularidades – 2017
Especialização em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica – Unip, 2024
Especialização em Neurociência Aplicada à Educação – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, 2022
Especialização em Orientação Educacional – Faculdade de Educação São Luís, 2022 Especialização em Psicopedagogia Institucional – Universidade Anhembi Morumbi, 2021
Atuo como neuropsicopedagoga realizando avaliações e intervenções psicopedagógicas em adolescentes, adultos e idosos. Em parceria com a família, escola e equipe multidisciplinar, e com base nos conhecimentos da neurociência, busco identificar as barreiras que prejudicam o aprendizado ou que aceleram o declínio cognitivo e, a partir do entendimento de como o cérebro funciona, elaboro estratégias de ensino e/ou de aprimoramento das funções executivas, de acordo com as necessidades do paciente.
Graduação em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – RS – 2004
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Ubiversitário São Camilo – SP – 2012
Como Psicopedagoga Clínica, realizo Avaliação e Intervenção em indivíduos com dificuldades de aprendizagem, trabalhando sempre em parceria com a escola e a família.
Por meio de técnicas especializadas, identifico lacunas no processo de ensino-aprendizagem e aplico estratégias eficazes para superá-las, proporcionando suporte tanto à escola quanto à família para favorecer o desenvolvimento do aprendente.
Atendo pessoas de todas as idades, pois acredito que nunca é tarde para aprender. O cérebro está em constante transformação, adaptação e crescimento, permitindo sempre novas oportunidades de aprendizagem.
Graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo- 2022
Especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Singularidades – 2024
Sou pedagoga, especializada em psicopedagogia, e atuo na clínica realizando intervenções pedagógicas com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, especialmente relacionadas à aquisição e desenvolvimento da língua inglesa. Há seis anos, também trabalho como professora de inglês na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental na rede privada. No acompanhamento individualizado que realizo na clínica, busco desenvolver competências linguísticas como leitura, escrita e fluência, utilizando estratégias adaptadas às necessidades de cada criança. Acredito que a superação de dificuldades específicas acontece por meio de experiências de aprendizagem motivadoras, com o uso de jogos, atividades lúdicas e elementos do universo infantil e juvenil. Meu compromisso é proporcionar um ambiente seguro e estimulante, que favoreça a exploração de diversas competências e ajude a criança a enfrentar e superar seus desafios de aprendizagem.
raduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina – 2006
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP – 2019
Sou psicopedagoga na clínica, atendo crianças e adolescentes que manifestam algum sintoma no ambiente escolar, como atraso na aprendizagem, atraso no desenvolvimento frente a turma, episódios de choro, comportamentos agressivos, inseguranças, agitação e impulsividade etc; ou com relação à aprendizagem para além das dependências da escola, como falta de autonomia nas lições de casa, falta de organização para o estudo, falta de interesse em aprender. Trabalho a partir do vínculo com a aprendizagem, que perpassa pelo vínculo consigo mesmo e pelo vínculo familiar.
Proporciona apoio emocional para crianças, adolescentes e adultos, auxiliando na compreensão e no manejo de dificuldades emocionais, comportamentais e sociais. Atua no desenvolvimento de habilidades para lidar com ansiedade, estresse, baixa autoestima, dificuldades de relacionamento e outros desafios, promovendo o equilíbrio emocional e o bem-estar.
Graduação em Psicologia – FMU (2020)
Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela PUC (2024)
Especializanda em Terapia Cognitivo Comportamental.
Sou psicóloga com experiência no atendimento a crianças, adolescentes e adultos. Atuo como supervisora em ABA, além de oferecer orientação e treino parental.
Minha prática clínica abrange desde atrasos no desenvolvimento, dificuldades comportamentais e transtornos do neurodesenvolvimento como TEA e TDAH, até o aprimoramento de habilidades sociais.
Também possuo experiência no manejo de questões relacionadas à ansiedade, depressão e outros desafios emocionais.
Minha abordagem terapêutica é baseada em uma compreensão aprofundada do comportamento humano, utilizando estratégias de modificação comportamental para promover mudanças positivas e duradouras. Meu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, através do desenvolvimento emocional, social e cognitivo dos meus pacientes.
Graduação em Psicologia pela UNIP – 2021
Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental – 2023
Sou psicóloga infantil especializada na abordagem cognitiva comportamental. Minha missão é ajudar crianças a enfrentar desafios emocionais e comportamentais, promovendo seu desenvolvimento saudável. No meu trabalho, ajudo as crianças a identificar padrões de pensamento que podem estar causando dificuldades, como ansiedade, depressão ou problemas de comportamento.
Utilizo técnicas lúdicas e dinâmicas que tornam o processo terapêutico divertido e acessível para as crianças. Trabalho em colaboração com os pais e a escola, fornecendo orientações e estratégias para apoiar o desenvolvimento emocional das crianças.
Sou psicóloga formada pela PUC-SP desde 2019 e atualmente estou me especializando em Terapia Cognitivo Comportamental. Tenho experiência com diversas questões relacionadas à infância e a juventude. Minha atuação abrange tanto crianças e adolescentes neurodivergentes quanto neurotípicas. Meu principal objetivo é promover melhor qualidade de vida para meus pacientes, criando um espaço de escuta e acolhimento que possibilite aquela pessoa desenvolver novas habilidades para enfrentar os desafios do dia a dia.
Graduação em Psicologia – USJT (2019)
Sou especialista em Psicologia Hospitalar com ênfase em Hospital Geral pelo HCFMUSP (2020), também sou especialista em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva pelo Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (2023). E atualmente estou finalizando meu doutorado direto em ciências, pela Faculdade de Medicina da USP.
Minha formação sempre foi voltada para o cuidado com as pessoas, acredito que, desde o início existe uma grande importância entre o olhar e a escuta atenta. Como neuropsicóloga, me proponho a avaliar os pacientes de todas as idades com cuidado, experiência e muito empenho em ajudar e acolher quem busca e precisa deste amparo.
Minha experiência inclui atendimento a todas as idades, na parte de avaliação, e psicoterapia com crianças, adolescentes e adultos. E o meu compromisso é de possibilitar alternativas para melhora do sofrimento, em um ambiente seguro, desmistificando, acolhendo e amparando os pacientes e as famílias que buscam por auxílio.
Sou psicóloga especializada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e atendo adultos que buscam lidar com desafios como ansiedade, depressão, estresse e desenvolvimento pessoal. Acredito que cada pessoa tem um potencial único para superar dificuldades e alcançar o equilíbrio emocional, e meu trabalho é guiado por essa crença.
Minha experiência inclui o atendimento a mães atípicas, ajudando-as a fortalecer a resiliência e encontrar caminhos para o autocuidado. Como mãe por adoção, entendo profundamente as complexidades da maternidade e das relações familiares, o que me permite oferecer um olhar empático e acolhedor no processo terapêutico.
Meu compromisso é criar um espaço seguro e humanizado, onde você se sinta ouvido e apoiado para enfrentar desafios e construir uma vida mais leve e significativa.
Psicóloga – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCAMP
Especialização em Psicoterapias na Infância – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
Psicoterapia Psicanalítica – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
Atuei como psicóloga clínica social pela Fundação Faculdade de Medicina, pela SPDM, entre outras instituições.
Atuei como psicóloga clínica social em diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, sempre com foco em saúde mental da infância e adolescência.
Coordenei um Programa Internacional com foco em promoção saúde mental da infância, em escolas no território da Grande São Paulo .
Participei como psicóloga clínica social do Programa Equilíbrio (FMUSP), do Projeto Apoiar (IPQ USP) e do Centro de Educação e Promoção da Mulher Marginalizada (CEPROM).
O foco do trabalho é auto conhecimento que possibilite responsabilidade de escolhas, limites e possibilidades. A dor psíquica deve ser acolhida com respeito e sensibilidade, para que o indivíduo seja fortalecido e consiga ampliar seu repertório alcançando superação.
Acompanhamento nutricional para promover a alimentação equilibrada e adequada às necessidades individuais, auxiliando no desenvolvimento cognitivo, comportamental e físico.
Graduação em Nutrição – Universidade de Alfenas/ MG, 2004
Especialização em Nutrição Materno Infantil – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2005
Especialização em Nutrição Clínica -Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral (GANEP), 2005
Aprimoramento em Transtornos Alimentares para nutricionistas do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM/USP), módulo 1 e 2, 2023.
Sou nutricionista clínica e há mais de 18 anos venho atuando com famílias que buscam na alimentação promoção de saúde no sentido mais amplo, ou seja, saúde com qualidade nutricional mas também saúde mental em adaptar a alimentação com melhor qualidade de vida, sem padrões fixos especializada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e atendo adultos que buscam lidar com desafios como ansiedade, depressão, estresse e desenvolvimento pessoal. Acredito que cada pessoa tem um potencial único para superar dificuldades e alcançar o equilíbrio emocional, e meu trabalho é guiado por essa crença.
Atendimento inicial para a pessoa que ainda não sabe que precisa ser avaliado. em conversa com um profissional da equipe, este ouvirá as dificuldades e orientará sobre os melhores caminhos, que pode ser uma avaliação (e a área), intervenção e/ou encaminhamento, caso a clínica não tenha o suporte necessário.
Diagnóstico detalhado das necessidades individuais de cada paciente. Nem sempre recomendamos a avaliação simultânea em todas as áreas. Depende muito da queixa.
Elaboração de um plano de tratamento adequado a cada perfil, discutido em equipe, compartilhado com família e escola.
Reavaliações periódicas durante as intervenções e ajustes no tratamento conforme a evolução do paciente.
Realizada semanalmente para discussão de resultados da avaliação, construção de plano terapêutico e revisão das intervenções.
Nosso time está em constante atualização, participando de congressos, cursos e pesquisas para garantir o melhor atendimento possível. Acreditamos que cada paciente tem uma história única e merece um atendimento individualizado e acolhedor.